Nissan GT-R LM disputa Le Mans com tração dianteira

Nissan GT-R LM NISMO 03

 

A Nissan apresenta o GT-R LM Nismo, seu novo carro para o Campeonato Mundial de Endurance da FIA, composto de provas de longa duração como a 24 Horas de Le Mans (França) e outras em Silverstone (Inglaterra), Nürburgring (Alemanha), Spa (Bélgica), EUA, Japão, China e Oriente Médio. Sem relação com o GT-R de rua no que se refere ao desenho ou ao projeto, o carro da categoria LM P1 usa um motor V6 dianteiro de 3,0 litros com dois turbos, sistema de recuperação da energia cinética das frenagens (Kers) e… tração dianteira.

 

 

O objetivo da configuração, incomum nas pistas, é obter uma transmissão mais rápida da energia do Kers para aumento de potência do carro. A tração dianteira explica por que o GT-R LM tem pneus tão mais largos na frente (mais de 350 mm) que atrás (cerca de 230 mm), além do espaço entre as rodas dianteiras e a cabine, destinado a manter o V6 entre os eixos. Até hoje, o melhor resultado da Nissan em Le Mans foi um terceiro lugar na classificação geral.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação