Nissan: March, Versa e outras novidades até 2023

 

A Nissan anunciou, em um evento no México, um programa de 10 lançamentos para a América Latina até 2023 — um deles, a nova geração do March, que pode ser fabricada no Brasil. O novo hatch compacto seguirá o desenho do Micra (fotos) vendido na Europa, mas com soluções técnicas diferentes e maior compartilhamento de componentes com o novo Versa, já feito na unidade mexicana. O March, que tem chances de ser produzido em Resende, RJ, deve chegar a nossas ruas em 2021 ou 2022 e pode usar motor turbo de três cilindros e 1,0 litro.

 

 

 

 

Antes dele vem o novo Versa (acima), bem mais atraente em estilo, com interior parecido com o do Kicks e mais itens de segurança. Ele chega do México em junho e não tira de linha o atual sedã, que continua como opção mais acessível. Outra novidade para 2021 é o Kicks E-Power, com sistema híbrido em que apenas o motor elétrico move o carro — a unidade a combustão só recarrega a bateria, aumentando sua autonomia, como no Chevrolet Volt.

 

 

Outro utilitário esporte, cotado para o Brasil há anos, é o médio X-Trail. Ele pode vir na nova geração, ainda a ser apresentada, com motor a gasolina e uma versão E-Power como a do Kicks. Por outro lado, a Nissan ainda estuda a vinda do novo Sentra (acima), também feito no México, pois o segmento de sedãs médios tem encolhido por aqui. Se ele chegar, aposte em 2021.

Texto da equipe – Fotos: divulgação