Yamaha lança nova YZF-R1 e MT-09 Tracer no Salão

Yamaha MT-09 Tracer (3)

 

A MT-09 Tracer e a nova YZF R1 estão entre os destaques da Yamaha no Salão Duas Rodas 2015, que vai até dia 12 no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo, SP. A Tracer deriva da conhecida MT-09, à qual acrescenta uma carenagem com para-brisa, mantendo seu motor de três cilindros em linha e 847 cm³ com quatro válvulas por cilindro, capaz de produzir potência de 115 cv e torque de 8,9 m.kgf. Ela vem de série com controle eletrônico de tração, seletor de modos de pilotagem com três estágios, faróis de leds, computador de bordo, banco com duas opções de altura, para-brisa regulável na altura, tanque de 18 litros e freios antitravamento (ABS). Quadro e balança traseira são de alumínio. A moto pesa 210 kg abastecida. Feita em Manaus, AM, a Tracer começa a ser vendida no início do próximo ano por R$ 46 mil.

 

 

A YZF-R1 e sua versão M chegam ao Brasil com um completo redesenho, que inclui o motor de quatro cilindros, 16 válvulas e 998 cm³ com 200 cv a 13.500 rpm e 11,5 m.kgf a 11.500 rpm. Com frente com faróis ocultos, a moto traz câmbio com assistente para trocas de marcha sem uso do manete de embreagem, bielas de titânio, rodas de magnésio forjadas, tanque de alumínio e painel digital com tela de 4,2 pol e dois modos de exibição (Street e Track, ou rua e pista). Controles eletrônicos gerenciam tração, derrapagem e evitam empinadas, além de fornecer um assistente para arrancada rápida. A YZF-R1M vem ainda com controle eletrônico de suspensão, carenagem de fibra de carbono e interface digital que grava informações de desempenho em circuitos. A YZF pesa 199 kg (a seco). Os preços serão anunciados no ano que vem, no início de vendas.

A Yamaha apresenta também no salão a TMax 530 com novo visual e evoluções na suspensão e a YBR 150 Factor, que substitui a versão 125, com motor de 12 cv (tanto com gasolina quanto com álcool) e preço a partir de R$ 7.390.

 

MT-09 Tracer

 

YZF-R1

 

YZF-R1M

Texto da equipe – Fotos: divulgação