Mitsubishi revela nova geração da picape L200 Triton

Mitsubishi Triton 01

 

A Tailândia, berço dos principais lançamentos no setor de picapes médias, é palco para a revelação de uma novidade que em breve deverá estar por aqui: a nova Mitsubishi Triton, nitidamente inspirada no conceito híbrido GR-HEV e, não por acaso, lançada poucos meses depois da renovada Nissan Navara (aqui, Frontier).

 

 

Com a primeira reformulação em nove anos, o desenho da Triton 2015 (o prefixo L200 não é usado por lá) mantém linhas familiares, com a conhecida linha “J” que divide a cabine e a caçamba, agora com ângulo suavizado para melhor acomodação dos passageiros. A traseira passa a apresentar linhas mais simples, mas permanece a sensação visual de caçamba muito longa e baixa em comparação às concorrentes.

As novidades do interior foram apenas para sintonizá-la com as rivais: faltou aqui dar um “passo adiante” e aproveitar o fator novidade. De aspecto simples, pode contar com revestimento em couro, detalhes em preto brilhante e metálicos, botão giratório de controle da tração nas quatro rodas e sistema de entretenimento com tela de sete polegadas. Segundo a Mitsubishi os bancos ficaram mais amplos.

 

Mitsubishi Triton 04

 

Sob o capô estarão disponíveis motores de quatro cilindros a gasolina e turbodiesel. Estes incluem um novo 2,4 com bloco de alumínio, turbina de geometria variável, 182 cv e 43,8 m.kgf de torque. Há opção entre câmbios manuais de cinco e seis marchas e um automático de cinco, além de cabines simples, estendida e dupla. Controles eletrônicos de tração, estabilidade e reboque fazem parte do pacote de segurança.

A nova Triton deverá ser vendida em cerca de 150 países, com o Brasil confirmado entre eles, mas ainda sem data oficial. De acordo com a Mitsubishi local, não se repetirá aqui o compartilhamento de plataforma com a Fiat previsto para outros mercados: a picape média da marca italiana, da qual tivemos um vislumbre no conceito FCC4 do Salão de São Paulo, terá projeto distinto.

Notícia atualizada com informações oficiais da Mitsubishi Motors do Brasil

 

Texto: Jonathan Machado – Fotos: divulgação