Mitsubishi Lancer Evolution, de R$ 220 mil, vai a 340 cv

Mitsubishi Lancer Evolution X 2015 01

 

O modelo 2015 do Mitsubishi Lancer Evolution X está ainda mais potente: agora são 340 cv no motor turbo de 2,0 litros, ante 295 cv do modelo anterior (o torque mantém-se em 37,3 m.kgf). A versão de alto desempenho, que não participa da nacionalização do sedã, agora traz na traseira a assinatura do engenheiro inglês John Easton, que foi diretor técnico da Mitsubishi Ralliart nos quatro títulos do Evolution no WRC, campeonato mundial de rali, e hoje é responsável pelo desenvolvimento de diversos modelos do Lancer para competições.

 

 

O “Evo”, como é conhecido, ganhou também rodas na cor grafite e contorno da grade dianteira na cor vermelha. A versão tem câmbio automatizado de dupla embreagem com seis marchas, que admite três modos de condução (Normal, Sport e Super Sport), e tração integral permanente, que atua em conjunto com diferencial central ativo e controle de aceleração lateral.

Equipamentos de série incluem faróis bixenônio, bancos dianteiros Recaro do tipo concha revestidos em couro, controlador de velocidade, sistema multimídia com navegador e DVD, suspensão com amortecedores Bilstein e molas Eibach, freios Brembo, rodas BBS forjadas de 18 polegadas e pneus 245/40, controles eletrônicos de tração e estabilidade, sete bolsas infláveis (frontais, cortinas, laterais dianteiras e para os joelhos do motorista) e faróis, limpador de para-brisa e ar-condicionado automáticos. O preço é de R$ 220 mil.