Mitsubishi L200 Savana: edição limitada por R$ 119 mil

Mitsubishi L200 Savana 20 Anos 01

 

A Mitsubishi lança uma série limitada de 200 unidades da picape L200 Triton Savana em comemoração aos 20 anos do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports, que desde 1994 abre oportunidade de participação nas provas tanto a pilotos graduados quanto a proprietários sem experiência em direção fora de estrada. Com numeração em uma plaqueta no painel, a edição vem com rodas de alumínio na cor grafite, bordado Savana nas sobrecapas de Neoprene dos bancos, emblema de 20 anos do evento na traseira e na lateral, adesivos nas portas traseiras e capô e a cor bege, específica da série.

 

 

A versão Savana, mais voltada ao uso fora de estrada que as demais da linha L200, vem com carroceria reforçada em seis pontos, admissão de ar elevada (snorkel) para atravessar trechos alagados com até 80 cm de profundidade, rack  de teto, caixas para acessórios na caçamba, diferencial traseiro autobloqueante e pneus Pirelli Scorpion MTR em medida 255/70 R 16. O interior inclui central multimídia e ar-condicionado automático.

O motor é turbodiesel de 3,2 litros e 16 válvulas com potência de 180 cv e torque de 38 m.kgf, com câmbio manual de cinco marchas. A tração Easy Select 4WD tem três modos de uso: 4×2, 4×4 e 4×4 com redução. Os freios receberam sistema antitravamento (ABS) com distribuição eletrônica entre os eixos e assistência adicional em emergências. O preço da série é de R$ 119 mil.

 

Fotos: divulgação