Mini Vision: conceito pode prever novo estilo do hatch

Mini Vision: conceito pode prever novo estilo do hatch

 

Criar o sucessor para um modelo de estilo nostálgico nunca é tarefa fácil, mas a divisão Mini do grupo BMW parece ter conseguido um bom resultado. O Mini Vision, exibido por imagens em três dimensões no evento Design@Home, faz uma interessante reinterpretação das formas do Mini hatchback atual, mantendo seus principais elementos de desenho em um conjunto mais moderno. Chamam atenção a ampla grade dianteira, os faróis com anéis de leds, os vidros mais arredondados e envolventes e as portas sem maçaneta visível.

 

 

No interior, o painel preserva o clássico mostrador central e o desenho simétrico; os bancos usam telas na seção inferior do encosto. Elementos circulares são iluminados no painel e no assoalho, para produzir imagens, e as portas têm tiras para reter objetos que remetem à Union Jack, a bandeira do Reino Unido.

Previsto para lançamento ainda este ano, o novo Mini (que pode, ou não, herdar o estilo do Vision) deverá ser um pouco mais longo e largo que o atual, ter o interior redesenhado e adotar os motores TwinPower de três cilindros já revelados pela BMW, mantendo a opção do atual 1,6-litro turbo para as versões Cooper S e John Cooper Works.

 

Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação