Mini John Cooper Works GP traz 306 cv por R$ 300 mil

 

A Mini lança em pré-venda no Brasil a versão especial limitada Mini John Cooper Works GP, seu modelo mais rápido. Apenas 25 unidades serão vendidas no País, cada uma por R$ 300 mil, sendo identificadas por uma numeração específica – são 3 mil em todo o mundo –, com entregas a partir do quarto trimestre deste ano.

 

 

 

O John Cooper Works GP usa motor turbo de 2,0 litros com potência de 306 cv e torque de 45,9 m.kgf,  transmissão automática de oito marchas e assistente de largada rápida, o que permite ao hatchback de 1.255 kg acelerar de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos com velocidade máxima de 265 km/h. No circuito de Nürburgring, na Alemanha, esse Mini completou uma volta abaixo dos oito minutos, superando em 30 segundos a marca da versão anterior.

 

 

O pacote JCW inclui rodas de 18 polegadas de alumínio forjadas, mais resistentes e leves, com pneus 225/35 capazes de manter a rodagem furados. Tem ainda a central de áudio Connected Navigation Plus com tela de 8,8 polegadas, preparação para Apple Car Play, ligação de emergência inteligente e navegação com informação de trânsito em tempo real. No visual do Mini, chamam atenção a pintura em cinza com teto em prata, os detalhes em vermelho, as molduras nos para-lamas em padrão fibra de carbono, o grande aerofólio traseiro e o escapamento de ponteira dupla. Os bancos oferecem revestimento em couro Alcântara e atrás deles há uma barra estrutural antitorção vermelha. Não há banco traseiro.

 

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação