Mercedes traz novo Classe E conversível por R$ 413.900

 

O Mercedes-Benz Classe E ganha versão conversível no Brasil. O E300 Cabriolet tem preço sugerido de R$ 413.900 e usa motor turbo de 2,0 litros, com potência de 245 cv e torque de 37,7 m.kgf, e caixa automática de nove marchas. Trata-se de um conversível de quatro lugares com capota de tecido, que pode ser acionada para abrir ou fechar em 20 segundos, a uma velocidade de até 50 km/h.

O Cabriolet beneficia-se das novidades já oferecidas pelo sedã e o cupê Classe E, em especial em sistemas de assistência: entre eles, alerta ao motorista em caso de colisão iminente com frenagem de emergência, controlador da distância à frente e controle ativo de direção, o que permite seguir os veículos adiante a até 130 km/h. Há ainda faróis Multibeam com 84 leds controlados individualmente, suspensão Agility Control (15 milímetros mais baixa que a do sedã) e rodas de 19 pol.

 

 

O interior traz detalhes em azul iate e bege, que sugerem o acabamento de um barco de luxo. O condutor pode operar o painel de instrumentos e outras funções por voz, controles no volante e uma superfície de toque no console que reconhece grafia manuscrita. O ar-condicionado adapta-se à posição do teto: não é necessário memorizar uma temperatura para cada condição. A capacidade de bagagem, de 385 litros, cai para 310 litros com a capota aberta.

O conversível acelera de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos e alcança 250 km/h (limite eletrônico). O E300 vem com bolsas infláveis frontais, de joelhos para o motorista, laterais dianteiras e  bolsas na borda superior dos painéis das portas para proteger a cabeça no caso de impactos laterais. O sistema de proteção usa duas cápsulas atrás dos bancos traseiros, não visíveis, que são deflagradas se uma capotagem for iminente.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação (ilustrativas)