Mercedes S 63 L AMG, de 585 cv, chega por US$ 322 mil

Mercedes-Benz S 63 L AMG 01

 

Chega ao Brasil um dos sedãs de luxo mais potentes da atualidade, o Mercedes-Benz S 63 L AMG. Trata-se de uma versão esportiva do novo Classe S dotada de motor V8 de 5,5 litros com dois turbos que produz potência de 585 cv e torque de 91,8 m.kgf, valores que se traduzem em aceleração de 0 a 100 km/h em 4 segundos e velocidade máxima limitada pela central eletrônica a 300 km/h. O preço sugerido é de US$ 321.900 (a Mercedes trabalha em dólar com modelos especiais).

 

 

O avançado V8 usa recursos como injeção direta de gasolina, parada/partida automática e sistema de escapamento esportivo AMG com válvulas que controlam o nível de ruído. O câmbio automático de sete marchas opera nos modos C (eficiência controlada), S (esporte) e M (manual) e a tração integral, de série, distribui a força do motor entre os eixos dianteiro e traseiro nas proporções 33% e 67%. O carro usa bateria de íons de lítio, que reduz peso em mais de 20 kg, sendo o primeiro carro do mundo produzido em larga escala com esse tipo de bateria (não considerando modelos híbridos e elétricos).

 

Mercedes-Benz S 63 L AMG 05

 

O S 63 L AMG tem o entre-eixos mais longo oferecido para o Classe S. Com peso de 2.070 kg, é cerca de 100 kg mais leve que o modelo anterior, para o que contribuem teto e parte dianteira da carroceria feitos em alumínio. Os pneus são 255/45 R 19 na frente e 285/40 R 19 na traseira em rodas de alumínio forjado. O sistema de freios de composto de cerâmica (opcional) reduz o peso em 20%, tem maior intervalo de manutenção e estabilidade térmica mais elevada.

No interior destacam-se os bancos traseiros executivos individuais com apoios para os pés, ajustes elétricos e memória. Outros equipamentos de série são sistema de entretenimento Comand Online, áudio Burmester com 24 alto-falantes, faróis por leds, assistência adaptativa de faróis altos (permite manter o facho alto aceso, criando uma “máscara” para não ofuscar outros motoristas), sistema de visão noturna com câmera térmica, monitor de desatenção ou sonolência, controle eletrônico de estabilidade com Curve Dynamic Assist (atua no freio na roda traseira interna à curva) e suspensão pneumática com controle eletrônico de amortecimento e modos Comfort e Sport.