Mercedes mostra interior do novo jipe Classe G

 

O desenho do novo Mercedes-Benz Classe G ainda é segredo, mas seu interior foi revelado pela marca alemã, que o apresenta em janeiro no Salão de Detroit, EUA. As fotos mostram que o novo padrão de painel de seus automóveis, com telas de 12,3 polegadas lado a lado (uma para o quadro de instrumentos, outra para funções como áudio e navegação), foi aplicado ao jipe “quadradão”. Um conjunto analógico mais simples será oferecido em versões de menor preço.

 

 

Notam-se também os muitos controles no volante, o comando multifunção no console central, os botões de bloqueio dos diferenciais e os alto-falantes Burmester. Itens como maçanetas e botões de vidros dão o ar tradicional ao interior, a exemplo do Range Rover. O novo Classe G está bem mais espaçoso, com 15 cm adicionais para as pernas no banco traseiro, que ganha encosto reclinável.

Segundo órgãos de imprensa no exterior, o utilitário manterá a construção com carroceria sobre chassi, mas com grandes evoluções em suspensão e direção, tanto para melhorar o comportamento dinâmico quanto para garantir habilidades fora de estrada acima do modelo atual. A produção continua a cargo da Magna Steyr, em Graz, Áustria.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação