Maybach Ultimate Luxury: meio sedã, meio SUV

 

Como vender sedãs de luxo a mercados tão adeptos de utilitários esporte? Fazendo um sedã de luxo com jeito de SUV: essa parece ser a resposta da Mercedes-Maybach, divisão mais luxuosa do grupo alemão, com o Vision Ultimate Luxury, um conceito a ser revelado amanhã (25) no Auto China ou Salão de Pequim.

 

 

O carro passaria por um SUV não fosse pelo porta-malas saliente, em uma combinação bastante controversa. Curiosa a divisão do vidro traseiro, como em um Corvette 1963. As dimensões impressionam: 5,26 metros de comprimento, 2,11 m de largura, 1,76 m de altura, rodas de 24 pol. O interior agrada pelo uso de couro branco e madeira em profusão. Estão presentes as duas telas de 12,3 pol lado a lado no painel, como nos mais novos Mercedes, e o logotipo da marca em bronze nos encostos dos bancos. Os bancos traseiros individuais são separados por alto console com porcelanas chinesas.

Dentro da tendência atual, o Vision Ultimate Luxury usa motores elétricos. São quatro deles, que somam potência de 750 cv e permitem rodar 500 km entre recargas (pelo padrão europeu) com as baterias de 80 kWh. Com carregador especial de 350 kW, a carga necessária para 100 km é obtida em apenas cinco minutos.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação