Mercedes-Maybach impressiona com Vision 6 Cabriolet

 

Mercedes-Maybach Vision 6 Coupé, mostrado no ano passado no concurso de carros clássicos de Pebble Beach, na Califórnia, EUA, ganhou uma versão conversível no evento deste ano. O extravagante conceito da divisão mais luxuosa da Daimler-Benz aparece agora como 6 Cabriolet, um enorme dois-lugares de quase seis metros de comprimento, linhas fluidas e traseira em queda suave, ao clássico estilo boat tail ou popa de barco. Grade ampla, faróis e lanternas de perfil muito baixo, rodas de 24 polegadas e para-brisa mínimo compõem um desenho que mescla futurismo e nostalgia.

 

 

O capô dianteiro forma-se de duas peças que se abrem como asas de gaivota, mas não expõem um motor: como o 6 Cabriolet é elétrico, o que se vê ali são bagagens feitas sob medida para o espaço. O carro tem na verdade quatro motores elétricos, que somam 750 cv e o fazem acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos, com máxima de 250 km/h. Com autonomia de 500 km, o Maybach pode ter a bateria recarregada em 5 minutos o bastante para rodar 100 km.

No interior, os bancos dão a sensação de serem um só pela ligação sobre o console central. Uma faixa envolvente de ponta a ponta ilumina o ambiente e exibe imagens. Seções transparentes no console central e na coluna de direção expõem tubos de fibra ótica e componentes mecânicos. Tanto motorista quanto passageiro dispõem de projeção de informações no para-brisa.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação