Mercedes GLE 400 D Coupé: o que ele oferece por R$ 675.900


O Mercedes-Benz GLE Coupé de segunda geração, apresentado há pouco mais de um ano, chega ao Brasil na versão 400 D 4Matic ao· preço sugerido de R$ 675.900. O utilitário esporte com perfil fastback, uma alternativa menos formal ao GLE conhecido, vem com motor turbodiesel de seis cilindros em linha e 2,9 litros, que produz 330 cv e torque de 71,4 m.kgf.


Assim como o GLE normal e o GLS, o GLE Coupé é fabricado em Tuscaloosa, no Alabama, EUA. Ele mede 4,94 metros de comprimento e 2,01 m de largura. A distância entre eixos aumentou 20 mm em comparação com o antecessor, mas permanece 60 mm mais curta do que a do GLE. O porta-malas tem capacidade de 655 litros, ampliável a 1.790 ao rebater o banco traseiro.



O interior do GLE Coupé traz duas telas grandes de 12,3 polegadas cada, uma para os instrumentos e outra para a central de áudio. A central de áudio MBUX (Mercedes-Benz User Experience) inclui controle de voz ou por gestos com capacidade de aprendizagem, além de integração com os sistemas Apple Car Play e Android Auto.


O sistema de navegação usa realidade aumentada: uma imagem de vídeo dos arredores, obtida com o auxílio da câmera frontal, é alimentada com informações de navegação úteis, como setas ou números de casas, que são sobrepostos à tela principal. Os sistemas de assistência abrangem frenagem autônoma, controlador de distância à frente com função para-anda, assistente de direção para troca de faixas e monitor de pontos cegos.


Outros recursos são projeção de informações no para-brisa, assistente de estacionamento, banco do motorista com ajustes elétricos e memória, teto solar panorâmico, ar-condicionado de quatro zonas, faróis adaptativos com 84 leds, carregador de celular por indução e sistema de áudio Burmester.


O conjunto mecânico do GLE 400 D inclui caixa de transmissão automática de nove marchas e tração integral, com transferência variável de torque de 0 a 100% em cada eixo. A Mercedes anuncia aceleração de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos, apesar do peso de 2,3 toneladas, e velocidade máxima de 240 km/h. Os pneus são 275/50 R 20.

Texto da equipe – Fotos: divulgação