Mercedes CLA 45 AMG, de 360 cv, vem por R$ 289,9 mil

Mercedes-Benz CLA 45 AMG 03

 

Começa a ser vendido no Brasil, por nada menos que R$ 289.900, a versão mais potente do Mercedes-Benz CLA, a 45 AMG. Dotado do mesmo motor turbo de 2,0 litros já em uso pelo A45 AMG, o novo CLA produz potência de 360 cv e torque de 45,9 m.kgf, que levam o sedã de 1.585 kg a acelerar de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e alcançar 250 km/h (velocidade limitada pela central eletrônica). A unidade usa turbo de duplo fluxo com pressão máxima de 1,8 bar, injeção direta e escapamento com válvula de controle para ajustar o nível de ruído entre dois modos.

 

 

O conjunto abrange câmbio automatizado de dupla embreagem com sete marchas e três modos de uso (eficiente, esportivo e manual), suspensão revista e tração integral, que envia até 50% do torque para o eixo traseiro. O controle eletrônico de estabilidade oferece três estágios (normal, Sport Handling e desativado) e a função Curve Dynamic Assist, que intervém nos freios das rodas do lado interno à curva para facilitar seu contorno. As rodas são de 19 pol com pneus 245/35.

O conteúdo de série inclui faróis bixenônio, bancos esportivos em couro vermelho e preto com costuras em vermelho, cintos de segurança vermelhos, sistema Comand Online com navegação, câmera de ré, assistente para estacionar, sete bolsas infláveis (frontais, laterais dianteiras, cortinas e para os joelhos do condutor) e monitor de atenção do motorista.

 

Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação