Mercedes CLA 200 estreia a salgados R$ 150,5 mil

Mercedes-Benz CLA 09

 

A Mercedes-Benz lança no Brasil o sedã médio CLA, modelo de tração dianteira que faz parte da família do novo Classe A, assim como o crossover GLA a ser fabricado aqui. A versão inicial é a 200 Turbo, dotada de motor de 1,6 litro turboalimentado com potência de 156 cv e torque de 25,5 m.kgf, mantido constante entre 1.250 e 4.000 rpm. A série limitada de lançamento First Edition tem preço de R$ 150.500, que deverá ser reduzido nos lotes subsequentes.

 

 

O conteúdo de série inclui sete bolsas infláveis (frontais, laterais, de cortina e para os joelhos do motorista), teto solar panorâmico, câmbio de dupla embreagem (7G-DCT) e sete marchas com comandos de trocas manuais no volante, parada/partida automática do motor, controlador de velocidade, central Comand com navegador no painel, faróis bixenônio, rodas de alumínio de 18 pol com pneus 225/40 do tipo roda-vazio, revestimento de bancos em couro sintético e tecido, computador de bordo, freio de estacionamento com comando elétrico, controle eletrônico de estabilidade e freios ABS com distribuição eletrônica de força de frenagem (EBD) e assistência adicional em emergências (BAS).

Curiosamente, ficam de fora auxílios como sensores de estacionamento e câmera traseira para manobras, assim como itens de conforto habituais nessa faixa de preço, como ajuste elétrico dos bancos. De acordo com a Mercedes, a velocidade máxima é de 223 km/h e acelerar de 0 a 100 requer 8,5 segundos. A capacidade do porta-malas é de 470 litros.