
A Mercedes-AMG anuncia novos sistemas híbridos de alto desempenho, um deles com mais de 800 cv, para os próximos produtos do braço esportivo da Daimler. Motores a gasolina de quatro e oito cilindros são combinados a um motor elétrico síncrono e tração integral. O motor elétrico produz até 204 cv e torque de 32,6 m.kgf. Uma transmissão de duas marchas para esse motor aciona a segunda a cerca de 140 km/h. O sistema oferece quatro níveis de regeneração.


Quando associado ao V8 de 4,0 litros com dois turbos, conjunto a ser lançado no Mercedes-AMG GT 73 (fotos), o sistema obterá 804 cv e torque de 102 m.kgf, o bastante para acelerar de 0 a 100 km/h na faixa de 3 segundos. No AMG C63 o motor elétrico será combinado ao atual M139 quatro-cilindros turbo de 2,0 litros, agora em posição longitudinal e com mais de 440 cv. A associação dos motores dará ao C63 cerca de 650 cv, de longe a maior potência já alcançada por um Classe C, mesmo que os antigos V8 deixem saudades pelo som inconfundível.

Texto da equipe – Fotos: divulgação