Best Cars
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Colunas
    • Editorial
    • Carro, Micro & Macro
    • Todas as colunas
  • Notícias
  • Auto Livraria
    • Livros multimarca
    • Revistas nacionais
    • Revistas importadas
    • Todos os itens
  • Divirta-se
    • Carros preparados
    • Curiosidades
    • Fora de estrada
    • Supercarros
  • Teste do Leitor
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Mais
    • Consultório Técnico
    • Técnica
  • Escreva-nos
Best Cars
No Result
View All Result
Home Divirta-se Supercarros Mercedes-Benz

Mercedes-AMG GT Black Series: 730 cv para 0-100 em 3,2 s

15/07/2020
in Mercedes-Benz, Notícias

 

Na Mercedes-AMG, o sufixo Black Series indica uma versão de desempenho ainda mais alto, focada no uso em pista e sem concessões ao conforto. Essa opção estreia agora no supercarro AMG GT, dotado de motor V8 biturbo de 4,0 litros com virabrequim plano, compressor maior, novos comandos de válvulas e lubrificação por cárter seco. A potência de 730 cv e o torque de 81,6 m.kgf representam expressivos aumentos de 145 cv e 10,2 m.kgf sobre o AMG GT R, até então o mais potente da série.

 

 

No motor com virabrequim plano, todas as manivelas estão no mesmo plano com um deslocamento de 180 graus, em vez de as manivelas dos quatro pares de cilindros formarem ângulos de 90 graus entre si. Os benefícios são maior suavidade e alto torque em baixa rotação, além de um som característico. Com transmissão de dupla embreagem e sete marchas, o supercarro de tração traseira vai de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, passa pelos 200 em 9 s e alcança a velocidade máxima de 325 km/h.

 

 

Mas o AMG GT Black Series não é rápido apenas em retas: recebeu novas molas, amortecedores (ajustáveis) e estabilizadores (também com ajuste), freios de cerâmica revistos e rodas forjadas de 19 polegadas à frente e 20 pol na traseira com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 R. O controle de tração oferece nove graus de ajuste para a patinação dos pneus traseiros, desde o nível mais seguro para uso no molhado até o mais permissivo.

 

 

Inspirado em versões de competição GT3 e GT4, o AMG GT Black Series ganhou entradas de ar maiores na frente e vários itens de fibra de carbono, como capô, teto, saias laterais, tampa do motor e o grande aerofólio traseiro, com duas peças que podem receber ajuste manual ou automático de posição para maior ou menor força descendente — força essa que pode alcançar mais de 400 kg a 250 km/h.

 

Teste do Leitor

 

O interior do AMG GT Black Series traz bancos esportivos de fibra de carbono com revestimento em couro e microfibra e novo volante. Os painéis de porta são mais simples e os vidros mais finos para ajudar na redução de peso (valor não informado). Com o pacote opcional AMG Track vêm cintos de competição de quatro pontos, extintor de incêndio e estrutura de proteção da cabine em titânio, para que o Black Series possa ir às pistas com mais segurança. Abaixo, os modelos anteriores da AMG que ofereceram a mesma edição.

 

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação

 

Tags: Mercedes-AMGMercedes-AMG GTMercedes-BenznotíciasSupercarrosV8

Related Posts

Land Rover: novo motor no Discovery Sport e recursos no Evoque
Destaques

Land Rover: novo motor no Discovery Sport e recursos no Evoque

22/01/2021
Cruze LTZ volta com frente esportiva, que sai do Sport 6 Premier
Notícias

Cruze LTZ volta com frente esportiva, que sai do Sport 6 Premier

21/01/2021
VW Golf sai de linha no México e deixa mercado dos EUA
Notícias

VW Golf sai de linha no México e deixa mercado dos EUA

21/01/2021
Renault Kwid Outsider busca um tempero de aventura
Notícias

Renault On Demand: assinatura de Kwid, Stepway e Duster

20/01/2021
Mercedes EQA, “irmão” elétrico do GLA, começa com 190 cv
Notícias

Mercedes EQA, “irmão” elétrico do GLA, começa com 190 cv

20/01/2021
Versão de R$ 589 mil deixa Porsche Taycan mais “barato”
Notícias

Versão de R$ 589 mil deixa Porsche Taycan mais “barato”

20/01/2021

Pesquise no site

Notícias

Volkswagen Nivus: duas versões a partir de R$ 85.890

Nivus, Equinox, A3, Onix, Golf: novas opiniões dos donos

22/01/2021
Land Rover: novo motor no Discovery Sport e recursos no Evoque

Land Rover: novo motor no Discovery Sport e recursos no Evoque

22/01/2021
Cruze LTZ volta com frente esportiva, que sai do Sport 6 Premier

Cruze LTZ volta com frente esportiva, que sai do Sport 6 Premier

21/01/2021
VW Golf sai de linha no México e deixa mercado dos EUA

VW Golf sai de linha no México e deixa mercado dos EUA

21/01/2021

Receba nosso boletim gratuito

Auto Livraria

Memórias: livro com os carros que marcaram os anos 60

Memórias: livro com os carros que marcaram os anos 60

22/01/2021
Ford Escort XR3 2,0: revistas com o esportivo de 1993

Ford Escort XR3 2,0: revistas com o esportivo de 1993

21/01/2021
Emerson Fittipaldi: revistas e pôsteres do bicampeão

Emerson Fittipaldi: revistas e pôsteres do bicampeão

20/01/2021
Motor 3: dezenas de edições de uma revista inesquecível

Motor 3: dezenas de edições de uma revista inesquecível

19/01/2021

Avaliações

Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

19/01/2021
Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

05/01/2021
Desafio: o novo Peugeot 208 é melhor que Onix e Yaris?

Desafio: o novo Peugeot 208 é melhor que Onix e Yaris?

09/12/2020
Novo Nissan Versa soma belo estilo e conjunto competente

Novo Nissan Versa soma belo estilo e conjunto competente

05/11/2020
Cruze, Civic e Corolla: confronto dos médios mais vendidos

Cruze, Civic e Corolla: confronto dos médios mais vendidos

03/11/2020

Teste do Leitor

Volkswagen Nivus: duas versões a partir de R$ 85.890
Volkswagen

Volkswagen Nivus

22/01/2021
Chevrolet Equinox ganha motor 1,5 e versão Midnight
Chevrolet

Chevrolet Equinox

22/01/2021
Audi A3 Ambition, R$ 156 mil, ganha painel digital
Audi

Audi A3 (terceira geração) e A3 Sedan

22/01/2021
Chevrolet Onix Plus: ficha técnica e mais informações
Chevrolet

Chevrolet Onix (segunda geração)

22/01/2021
Volkswagen Golf (terceira geração) e Golf Variant
Volkswagen

Volkswagen Golf (terceira geração) e Golf Variant

22/01/2021
Ford Focus hatch e sedã (primeira geração)
Ford

Ford Focus hatch e sedã (primeira geração)

22/01/2021
  • Como anunciar
  • Quem faz o site
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Política de privacidade