A McLaren amplia sua linha de carros esporte com o 765 LT, sigla para Long Tail (cauda longa). Derivado do 720 S, o cupê tem novo pacote aerodinâmico de fibra de carbono, que inclui uma asa traseira móvel para favorecer a aerodinâmica ou o arrefecimento do motor, conforme a condição. Ela também promove arrasto para contribuir nas frenagens. As rodas de liga forjada usam parafusos de titânio e pneus Pirelli P Zero Trofeo R. Nos freios, discos de cerâmica de carbono recebem as mesmas pinças do McLaren Senna. Titânio também é empregado no escapamento, 40% mais leve que um de aço, e a suspensão foi recalibrada.
O interior do McLaren 765 LT exibe bancos concha de fibra de carbono, 18 kg mais leves que os do 720S, e não traz ar-condicionado ou sistema de áudio, que podem ser adicionados a pedido. Essas e outras medidas de alívio de peso o deixam com 1.279 kg a seco, menos 79 kg que o 720 S. O motor V8 biturbo de 4,0 litros foi revisto para produzir potência de 765 cv e torque de 81,6 m.kgf, aumentos de 45 cv e 3 m.kgf sobre o 720 S. Assim, o novo LT acelera de 0 a 96 km/h em 2,7 segundos, passa pelos 200 km/h em 7,2 segundos e alcança velocidade máxima de 330 km/h. A produção será limitada a 765 unidades.
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Texto da equipe – Fotos: divulgação