Mazda MX-5 surge em versões Spyder e Speedster

Mazda MX-5 Spyder e Speedster

 

Não só as marcas norte-americanas levam carros preparados e versões conceituais ao Sema Show: também as estrangeiras, como a japonesa Mazda, que desenvolveu duas variações do roadster MX-5, a Spyder e a Speedster. O MX-5 Spyder usa uma capota simples, anexos aerodinâmicos, rodas de 17 polegadas, freios Brembo e bancos de couro, enquanto o Speedster dispensa para-brisa, teto e vidros laterais, deixando os ocupantes com sensações próximas às de uma moto (um defletor desvia o ar dos capacetes). Portas e bancos (estes revestidos em camurça sintética) de fibra de carbono e rodas de 16 pol contribuem para a redução de peso para apenas 943 kg. Nas duas versões foi mantido original o motor Skyactiv-G de 2,0 litros.

 

 

Spyder

 

Speedster

Texto da equipe – Fotos: divulgação