Maserati Ghibli: série para o catálogo Neiman Marcus

Maserati Ghibli Neiman Marcus 01

 

O refinado catálogo de Natal Neiman Marcus, capaz de causar inveja à mais pretensiosa lista de casamento, traz este ano um Maserati Ghibli de grande exclusividade: o S Q4 100th Anniversary Neiman Marcus, edição comemorativa em alusão aos 100 anos da marca do tridente. Todos apresentam pintura cinza denominada Grigio Maratea, rodas forjadas de 20 pol na cor prata com emblemas do centenário, pinças de freio vermelhas e grade dianteira com borda escura.

 

 

Por dentro do Ghibli Neiman Marcus encontram-se bancos de couro nobre com tridentes costurados em preto aos encostos de cabeça, pedais em aço inox, placa com a numeração da edição especial no console central e um sistema de áudio de 1.280 watts fornecido pela Bowers & Wilkins. Tudo soma-se à já generosa lista de equipamentos de série do Ghibli, com itens como aquecimento dos bancos e volante, partida a distância, persiana para os vidros traseiros, aquecimento dos bicos dos lavadores de para-brisa e abertura das portas sem uso de chave.

Como o nome Q4 sugere, a edição limitada é baseada na variante de tração integral, com motor V6 biturbo de 3,0 litros com potência de 410 cv e torque de 56,1 m.kgf, suficientes para conceder um 0-100 km/h em 4,8 segundos e velocidade máxima de 284 km/h. As entregas do Ghibli Neiman Marcus estão previstas para o fim do ano, com vendas limitadas a 100 unidades. Nos últimos anos diversos modelos ganharam edições para o catálogo natalino, como Aston Martin DB7 (1998), Ford Thunderbird (2002), Cadillac XLR (2004), BMW M6 (2007), Lexus IS F (2008) e Chevrolet Camaro (2010).

 

Texto: Jonathan Machado – Fotos: divulgação