
Parece que o Renault (ou Dacia) Duster vai ganhar um irmão maior para competir na classe do Jeep Compass. A marca romena Dacia anuncia seus planos para os próximos anos, que incluem a parceria com a Lada russa no desenvolvimento de modelos simples e robustos, e revela o carro-conceito Bigster.




Quando chegar ao mercado, com esse ou outro nome, o utilitário esporte Bigster será o primeiro Dacia do segmento C de veículos médios (o Duster pertence ao B), derivado da mesma plataforma CMF-B que serve a modelos menores. Nova e flexível, essa arquitetura do grupo Renault servirá a 11 modelos das marcas Dacia e Lada, enquanto hoje quatro plataformas atendem a 18 carrocerias.


O Bigster tem 4,6 metros de comprimento (quase 20 cm mais que o Compass) e desenho imponente, que destaca os para-lamas abaulados, a faixa de leds na frente formando duas setas nos cantos e as lanternas traseiras com o mesmo tema. As maçanetas disfarçam a presença das portas traseiras. A Dacia informa que o SUV poderá “motores de energia alternativa e híbridos”.
Texto da equipe – Fotos: divulgação