
A Lynk & Co antecipa imagens do Zero, um hatch com certo ar de SUV (ou seria o contrário?) e propulsão elétrica a ser lançado em meados do ano. A empresa chinesa manteve uma decoração externa que disfarça em parte suas linhas, mas mostrou o interior do modelo, similar ao do conceito homônimo revelado no ano passado no Salão de Pequim.

O Zero será grande, ao redor de 5 metros de comprimento e 3 m de entre-eixos. Outro elemento pelo conforto é a suspensão a ar com altura regulável e amortecedores magneto-reológicos. O aparato de assistências ao motorista Copilot, com tecnologia Super Vision da Mobileye, promete direção semiautônoma.


A plataforma SEA, sigla em inglês para Arquitetura de Experiência Sustentável, usa um só motor de 400 kW (536 cv) para enviar tração às quatro rodas, um esquema incomum em elétricos, que em geral têm um motor para cada eixo motriz. A Lynk & Co anuncia 0-100 km/h em menos de 4 segundos e autonomia de 700 km. A bateria de 800 volts, informa a empresa, tem vida útil projetada de mais de dois milhões de quilômetros e não deve sofrer degradação nos primeiros 200.000 km.

Texto da equipe – Fotos: divulgação