Best Cars
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Colunas
    • Editorial
    • Carro, Micro & Macro
    • Todas as colunas
  • Notícias
  • Auto Livraria
    • Livros multimarca
    • Revistas nacionais
    • Revistas importadas
    • Todos os itens
  • Divirta-se
    • Carros preparados
    • Curiosidades
    • Fora de estrada
    • Supercarros
  • Teste do Leitor
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Mais
    • Consultório Técnico
    • Técnica
  • Escreva-nos
Best Cars
No Result
View All Result
Home Divirta-se Supercarros Lotus

Lotus anuncia edição final dos esportivos Elise e Exige

08/02/2021
in Lotus, Notícias


A Lotus anuncia a edição de despedida de dois dos carros esporte mais divertidos da atualidade: o Elise e o Exige. A Final Edition conclui as carreiras de 25 e 21 anos (na ordem) dos modelos com cinco opções: Elise Sport 240, Elise Cup 250, Exige Sport 390, Exige Sport 420 e Exige Cup 430.




No Elise a Final Edition traz novo painel digital, novo volante revestido em couro e camurça sintética e cores nostálgicas: o azul dos primeiros carros de produção em 1996, o preto da série de corridas Autobytel Lotus Elise Championship e o verde de corridas (Racing Green) do Elise do Automóvel de Frankfurt de 1995.


O Elise Sport 240 Final Edition (acima) ganha mais 23 cv, passando a 240 cv com torque de 25 m.kgf, para acelerar de 0 a 96 km/h em 4,1 segundos. Tem rodas forjadas e painéis opcionais de fibra de carbono, o que faz o peso cair de 922 kg para 898 kg. O Elise Cup 250 traz novos anexos aerodinâmicos, rodas forjadas, amortecedores Bilstein e barras estabilizadoras ajustáveis.


Na linha Exige, além dos itens internos do Elise, a série vem com pintura em branco do primeiro V6 e no laranja dos carros de imprensa de 2000. O Exige Sport 390 (acima) ganha 47 cv sobre o 350 de linha, com o motor V6 de 3,5 litros com compressor passando a 400 cv e 42,8 m.kgf, para 0-96 em 3,7 segundos.


Teste do Leitor


O Exige Sport 420 (abaixo) tem 10 cv a mais que o 410 (chega a 420 cv e 43,6 m.kgf) e ambos ganham rodas forjadas, barras estabilizadoras e amortecedores ajustáveis. Por fim, o Exige Cup 430 oferece 430 cv e 45 m.kgf para apenas 1.110 kg, o que permite 0-96 em 3,2 segundos. A versão inclui painéis de fibra de carbono, suspensão ajustável, escapamento de titânio e controle de tração com seis modos.


O Lotus Evora também entrou em seu último ano de produção, mas uma edição de despedida será anunciada mais tarde. Quando a produção de Elise, Exige e Evora terminar, no fim deste ano, o total combinado será em torno de 55.000 carros, mais da metade da produção total da Lotus desde seu início em 1948.

Texto da equipe – Fotos: divulgação

Tags: EliseExigeLotusnotíciasSupercarros

Related Posts

Suzuki Jimny 2022 muda pouco e parte de R$ 101 mil
Fora de estrada

Suzuki Jimny 2022 muda pouco e parte de R$ 101 mil

05/03/2021
Porsche Taycan Cross Turismo, perua elétrica com até 761 cv
Destaques

Porsche Taycan Cross Turismo, perua elétrica com até 761 cv

04/03/2021
Honda Legend dirige sozinho em certas condições no Japão
Notícias

Honda Legend dirige sozinho em certas condições no Japão

04/03/2021
Mercedes-AMG GT quatro-portas híbrido deve passar de 800 cv
Mercedes-Benz

Mercedes-AMG GT quatro-portas híbrido deve passar de 800 cv

03/03/2021
Dacia lança Spring, seu Kwid com motor elétrico de 44 cv
Notícias

Renault terá cinco novidades no Brasil: saiba as mais cotadas

05/03/2021
Volvo C40 Recharge, o XC40 só elétrico e com perfil de cupê
Notícias

Volvo C40 Recharge, o XC40 só elétrico e com perfil de cupê

04/03/2021

Pesquise no site

Notícias

Chevrolet Onix Plus: ficha técnica e mais informações

Teste do Leitor: opiniões de Onix, novo 208, T-Cross, Kicks e mais

05/03/2021
Suzuki Jimny 2022 muda pouco e parte de R$ 101 mil

Suzuki Jimny 2022 muda pouco e parte de R$ 101 mil

05/03/2021
Porsche Taycan Cross Turismo, perua elétrica com até 761 cv

Porsche Taycan Cross Turismo, perua elétrica com até 761 cv

04/03/2021
Honda Legend dirige sozinho em certas condições no Japão

Honda Legend dirige sozinho em certas condições no Japão

04/03/2021

Receba nosso boletim gratuito

Auto Livraria

O Carro: cinco volumes e 1.100 páginas com os melhores da história

O Carro: cinco volumes e 1.100 páginas com os melhores da história

05/03/2021
Kadett GS e GSi Conversível: revistas com o esportivo da GM

Kadett GS e GSi Conversível: revistas com o esportivo da GM

05/03/2021
Quatro Rodas 1975 a 1979: Passat, Alfa 2300, Opala, Galaxie e mais

Quatro Rodas 1975 a 1979: Passat, Alfa 2300, Opala, Galaxie e mais

05/03/2021
Scania: livro com caminhões, ônibus, carros e até tanques de guerra

Scania: livro com caminhões, ônibus, carros e até tanques de guerra

05/03/2021

Avaliações

Cheio de evoluções, novo Versa é páreo para o Onix Plus?

Cheio de evoluções, novo Versa é páreo para o Onix Plus?

05/03/2021
Hatches de aventura: Argo Trekking, WR-V, HB20X e Nivus

Hatches de aventura: Argo Trekking, WR-V, HB20X e Nivus

09/02/2021
Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

19/01/2021
Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

05/01/2021
Desafio: o novo Peugeot 208 é melhor que Onix e Yaris?

Desafio: o novo Peugeot 208 é melhor que Onix e Yaris?

09/12/2020

Teste do Leitor

Chevrolet Onix Plus 2020: versões, conteúdo e preços
Chevrolet

Chevrolet Onix Plus

05/03/2021
208
Peugeot

Peugeot 208 (segunda geração)

05/03/2021
T-Cross 200 TSI convence em desempenho e segurança
Volkswagen

Volkswagen T-Cross

05/03/2021
Nissan Kicks aposta no desenho para a briga dos SUVs
Nissan

Nissan Kicks

05/03/2021
VW Polo: motor TSI e eletrônica a bordo são destaques
Volkswagen

Volkswagen Polo (segunda geração)

05/03/2021
Mercedes traz C450 AMG com 367 cv e tração integral
Mercedes-Benz

Mercedes-Benz Classe C (todas as gerações)

05/03/2021
  • Como anunciar
  • Quem faz o site
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Política de privacidade