Lincoln MKC: versão final do “primo rico” do Ford Kuga

Lincoln MKC 07

 

A divisão Lincoln da Ford apresenta nos Estados Unidos a versão definitiva do MKC, um crossover derivado do Ford Escape (vendido como Kuga na Europa e baseado, por sua vez, na plataforma do novo Focus). Antecipado em janeiro por uma versão conceitual no Salão de Detroit, o MKC tem o desenho frontal típico da marca e um interior sofisticado, com recursos como apliques em madeira legítima, câmbio automático controlado por botões, teto envidraçado, sistema de áudio com 14 alto-falantes, tela central de 8 pol e comando de voz para várias funções.

 

 

O motor básico é nosso conhecido EcoBoost de 2,0 litros com turbo e injeção direta, usado aqui por Fusion, Jaguar XF, Land Rover Freelander e Range Rover Evoque, com potência de 240 cv e torque de 37,3 m.kgf, mas há opção pelo EcoBoost 2,3 com 275 cv e 41,5 m.kgf. Tração dianteira e rodas de 18 pol são padrões, com alternativa por tração integral e rodas 19. A suspensão tem controle eletrônico dos amortecedores, com três programas de uso, e há assistente para estacionamento. A produção do MKC começa apenas no segundo trimestre de 2014.

 

Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação