Lexus LS 2021 renova visual, acabamento e assistências

 

Poucos dias antes do Mercedes-Benz Classe S, é tempo para a Lexus apresentar novidades a seu competidor no segmento de alto luxo, o LS. O grande sedã permanece na quinta geração, lançada em 2017, mas ganha mudanças de estilo e tecnologia para enfrentar não apenas o Mercedes, como também Audi A8 e BMW Série 7.

 

 

 

O desenho do LS, que mantém a enorme grade e os traços angulosos, recebeu novos faróis, para-choques e lanternas traseiras, além das rodas de 20 polegadas da versão F Sport. Por dentro, o sedã ganhou nova tela sensível ao toque de 12,3 polegadas para a central de áudio e opções inéditas de acabamento, como a chamada Nishijin & Haku. Os adeptos de esportividade podem ter o interior em cores ousadas como vermelho e preto no F Sport, enquanto os fãs de conforto desfrutam apoios de pernas no banco traseiro para apenas duas pessoas.

 

 

 

Não houve alterações em desempenho. O Lexus LS 500 mantém o motor V6 biturbo de 3,5 litros e 420 cv, adotado em 2019 no lugar do V8 aspirado, enquanto o LS 500 H combina um V6 aspirado de mesma cilindrada e dois motores elétricos para 354 cv. Na área de assistências ao motorista, o conjunto Lexus Teammate usa inteligência artificial para tarefas como controlar a distância à frente, manter o veículo na faixa, mudar de faixa e ultrapassar veículos. O sistema começa pelo mercado japonês. Na suspensão, o controle eletrônico de amortecedores e os estabilizadores foram revistos.

Texto da equipe – Fotos: divulgação