A Lexus resolveu ser realmente ousada no desenho da nova geração do IS, seu sedã médio que concorre com Audi A4, BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C. A novidade que estreia no Salão de Detroit tem linhas fortes e esportivas, inspiradas nas do carro-conceito LF-CC do recente Salão de Paris e com certa semelhança às do topo de linha LS. As formas de grade, faróis e lanternas são os pontos que mais chamam atenção.
O interior teve o espaço beneficiado pelos aumentos de largura e entre-eixos, enquanto a posição de dirigir ganhou menor altura e o quadro de instrumentos revela inspiração no do supercarro LFA. A versão F Sport traz itens de acabamento externo e interno mais esportivos. Sobre a mecânica, a divisão de luxo da Toyota ainda não revelou informações, mas se espera que sejam mantidas as opções V6 com tração traseira ou integral, como na geração que sai de linha. Uma versão híbrida também deve ser oferecida.
Para os brasileiros, fica a decepção de ver o segundo Lexus reformulado em menos de um ano do retorno da marca a nosso mercado (o LS foi o primeiro), o que traz aos compradores a insatisfação de ter um carro novo já defasado.
Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação