Latin NCap: 4 estrelas em segurança para Fiat Toro

 

A Fiat Toro obteve quatro estrelas em segurança, tanto para adultos quanto para crianças, no mais novo teste realizado pelo Latin NCap, o Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe. A picape registrou 29,40 pontos (em 34 possíveis) na proteção de adulto e 36,90 (em um máximo de 40) na segurança de criança. O instituto informa ainda o resultado de 14,40 pontos em 16 possíveis no impacto frontal e 14 pontos (também em um máximo de 16) para o impacto lateral.

Segundo o Latin NCap, “nos testes de impacto frontal e lateral, a Toro ofereceu boa proteção para as cabeças dos adultos, proteção adequada e marginal para os peitos, no impacto frontal e lateral respectivamente”. Como habitual, a picape foi testada com o equipamento mais básico de segurança, ou seja, bolsas infláveis apenas frontais e controle eletrônico de estabilidade (ESC).

 

 

“Esse bom desempenho e o do ESC, ambos requisitos do Latin NCap, garantem as quatro estrelas para a proteção do ocupante adulto. O Toro possui ancoragens Isofix como equipamento padrão que, somado à proteção proporcionada nos testes de batida frontal e lateral para os dois ocupantes crianças, acrescentada a máxima pontuação em instalação do SRI, fizeram que o modelo conseguisse quatro estrelas para a proteção do ocupante infantil. O modelo também inclui, como equipamento padrão, um sistema de desconexão de airbags, caso seja necessário instalar um Sistema de Retenção Infantil orientado para trás no banco da frente”, acrescenta o relatório.

O Latin NCap também avaliou a versão com bolsas infláveis laterais dianteiras e de cortina (opcionais) da Toro no impacto de poste, com “boa proteção para quase todas as partes do corpo”. O órgão revela novos testes em maio. A seguir, os vídeos dos testes da Toro.

 

 

 

Texto da equipe – Fotos e vídeo: divulgação