Best Cars
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Colunas
    • Editorial
    • Carro, Micro & Macro
    • Todas as colunas
  • Notícias
  • Auto Livraria
    • Livros multimarca
    • Revistas nacionais
    • Revistas importadas
    • Todos os itens
  • Divirta-se
    • Carros preparados
    • Curiosidades
    • Fora de estrada
    • Supercarros
  • Teste do Leitor
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Mais
    • Consultório Técnico
    • Técnica
  • Escreva-nos
Best Cars
No Result
View All Result
Home Informe-se Notícias

Latin NCap confirma segurança do Onix e condena L200

26/11/2019
in Notícias

 

O novo Chevrolet Onix hatchback confirmou o alto grau de segurança do sedã Onix Plus nos testes de colisão do Latin NCap, órgão independente. O hatch fabricado no Brasil ganhou cinco estrelas em proteção de adultos e ocupantes infantis e um prêmio Latin NCap Advanced Award por sua proteção a pedestres, o mesmo resultado do Onix Plus obtido há dois meses.

 


Teste do Leitor

 

O Onix obteve 28,90 pontos em máximo de 34 para proteção de adultos, 44,33 pontos em máximo de 49 para passageiros infantis, 11,65 pontos em máximo de 16 para impacto frontal e 15,25 pontos (com o mesmo valor máximo) para colisão lateral. O novo hatch oferece controle eletrônico de estabilidade (ESC) e bolsas infláveis laterais dianteiras e de cortina como equipamentos de série, mesmo na versão mais barata.

 

 

De acordo com o Latin NCap, “a proteção à cabeça do motorista foi adequada, sendo a do passageiro boa. O pescoço do motorista e do passageiro recebeu boa proteção. O peito do motorista e do passageiro ganhou boa proteção dos sistemas de retenção. Os joelhos do motorista e do passageiro apresentaram proteção marginal, pois são expostos a estruturas perigosas atrás do painel. As tíbias do motorista receberam proteção marginal e adequada, e as do acompanhante, adequada e boa. A área dos pés foi considerada estável e a proteção dos pés é boa. A estrutura do habitáculo foi considerada estável”.

No impacto lateral, o Onix “proporcionou boa proteção para a cabeça, abdome e pelve e proteção adequada para o tórax”. O impacto lateral de poste apontou “boa proteção para a cabeça, abdome e pelve e proteção fraca para o peito”. O ESC foi testado e seu comportamento atende aos requisitos do Latin NCap.

 

 

O novo Chevrolet oferece sistema de aviso de uso de cinto nos bancos dianteiros e traseiro, “um equipamento muito relevante que ainda não é tão comum na América Latina”, segundo o órgão. Como o Onix hatch tem distância entre eixos diferente da do Onix Plus (sedã), depois de confirmar que ambos os carros são iguais na parte da frente até o pilar B e na plataforma, o Latin NCap avaliou o hatch em impacto lateral e considerou os resultados de proteção contra impactos frontais e de poste do sedã.

 

 

O órgão testou também o modelo reestilizado da picape Mitsubishi L200 fabricada na Tailândia, que equivale à L200 Triton Sport feita no Brasil. O modelo de lá, porém, é vendido em alguns países latino-americanos (caso do Chile) sem nenhuma bolsa inflável ou controle de estabilidade, e assim foi testada. O resultado foi muito ruim: zero estrela para a proteção de ocupantes adultos e duas estrelas para ocupantes infantis.

 



 

O relatório aponta “alta probabilidade de ferimentos com risco de vida em uma batida a apenas 64 km/h. A L200 mostrou uma estrutura instável na área dos pés. O modelo tem uma versão com cintos pélvicos (dois pontos) na posição do banco central traseiro. A proteção do ocupante criança não parece ser uma prioridade para este fabricante”. A Mitsubishi prometeu melhorar o equipamento da L200 em toda a América Latina a partir de fevereiro de 2020. “O modelo é muito popular nas frotas para empresas de mineração na região e é a picape mais vendida no Chile. A ética da Mitsubishi e de seus importadores deve ser seriamente questionada, colocando a vida das pessoas em risco”, aponta o Latin NCap.

 

Texto da equipe – Fotos e vídeos: divulgação

 

Tags: ChevroletL200Latin NCAPMitsubishinotíciasOnixOnix Plussegurançateste de colisão

Related Posts

Mini Cooper SE: elétrico para 0-100 em 7,3 s vem ao Brasil
Destaques

Mini Cooper SE: hatch elétrico no Brasil a partir de R$ 240 mil

03/03/2021
Mercedes-AMG GT quatro-portas híbrido deve passar de 800 cv
Mercedes-Benz

Mercedes-AMG GT quatro-portas híbrido deve passar de 800 cv

03/03/2021
Dacia lança Spring, seu Kwid com motor elétrico de 44 cv
Destaques

Renault terá cinco novidades no Brasil: saiba as mais cotadas

02/03/2021
Volvo C40 Recharge, o XC40 só elétrico e com perfil de cupê
Destaques

Volvo C40 Recharge, o XC40 só elétrico e com perfil de cupê

02/03/2021
Hyundai Bayon: “aventureiro” para enfrentar Nivus e Puma
Notícias

Hyundai Bayon: “aventureiro” para enfrentar Nivus e Puma

03/03/2021
Volkswagen mostra como pode ser o ID-3 conversível
Notícias

Volkswagen mostra como pode ser o ID-3 conversível

01/03/2021

Pesquise no site

Notícias

Mini Cooper SE: elétrico para 0-100 em 7,3 s vem ao Brasil

Mini Cooper SE: hatch elétrico no Brasil a partir de R$ 240 mil

03/03/2021
Mercedes-AMG GT quatro-portas híbrido deve passar de 800 cv

Mercedes-AMG GT quatro-portas híbrido deve passar de 800 cv

03/03/2021
Dacia lança Spring, seu Kwid com motor elétrico de 44 cv

Renault terá cinco novidades no Brasil: saiba as mais cotadas

02/03/2021
Volvo C40 Recharge, o XC40 só elétrico e com perfil de cupê

Volvo C40 Recharge, o XC40 só elétrico e com perfil de cupê

02/03/2021

Receba nosso boletim gratuito

Auto Livraria

Scania: livro com caminhões, ônibus, carros e até tanques de guerra

Scania: livro com caminhões, ônibus, carros e até tanques de guerra

03/03/2021
Quatro Rodas 1975 a 1979: Passat, Alfa 2300, Opala, Galaxie e mais

Quatro Rodas 1975 a 1979: Passat, Alfa 2300, Opala, Galaxie e mais

02/03/2021
Motor 3: dezenas de edições de uma revista inesquecível

Motor 3: dezenas de edições de uma revista inesquecível

02/03/2021
Corcel II e Belina: revistas com dois Fords de grande robustez

Corcel II e Belina: revistas com dois Fords de grande robustez

02/03/2021

Avaliações

Hatches de aventura: Argo Trekking, WR-V, HB20X e Nivus

Hatches de aventura: Argo Trekking, WR-V, HB20X e Nivus

09/02/2021
Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

Virtus GTS e Jetta GLI: dois estágios em sedãs esportivos na VW

19/01/2021
Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

Ranger Storm vs. Frontier Attack: torque (quase) acessível

05/01/2021
Desafio: o novo Peugeot 208 é melhor que Onix e Yaris?

Desafio: o novo Peugeot 208 é melhor que Onix e Yaris?

09/12/2020
Novo Nissan Versa soma belo estilo e conjunto competente

Novo Nissan Versa soma belo estilo e conjunto competente

05/11/2020

Teste do Leitor

T-Cross 200 TSI convence em desempenho e segurança
Volkswagen

Volkswagen T-Cross

19/02/2021
Fiat Toro é meio-termo que pode agradar a extremos
Fiat

Fiat Toro

19/02/2021
Toyota Yaris nacional: veja preços e equipamentos
Toyota

Toyota Yaris (hatch e sedã)

19/02/2021
Audi Q3 também já sai de fábrica paranaense
Audi

Audi Q3 (ambas as gerações)

19/02/2021
VW mostra novo Cross Up; veja preços da linha 2018
Volkswagen

Volkswagen Up

19/02/2021
Suzuki Vitara começa em R$ 84 mil e oferece turbo
Suzuki

Suzuki Vitara (geração atual)

19/02/2021
  • Como anunciar
  • Quem faz o site
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Política de privacidade