Latin NCap: 3 estrelas a Kwid em adulto e infantil

 

O Renault Kwid ganhou três estrelas no teste de colisão do Latin NCap, tanto na proteção de adulto (com 22,85 pontos entre 34 possíveis) quanto na segurança de criança (com 33,87 pontos em 49 possíveis). O resultado revelado hoje (16) pelo instituto mostra que o pequeno hatch fornece boa proteção para cabeça e pescoço do motorista.

Segundo o órgão, “a proteção do peito do motorista foi marginal, enquanto o do acompanhante recebia proteção adequada por parte dos sistemas de retenção. Os joelhos do motorista e do acompanhante obtiveram proteção marginal, devido a que poderiam ter impactado contra estruturas perigosas por trás do painel. A tíbia do motorista recebeu proteção adequada e marginal e a do acompanhante, adequada. A área dos pés foi considerada estável, apresentando deformação insignificante. Os pés receberam boa proteção”.

 

 

A estrutura do habitáculo do Kwid foi considerada estável. No impacto lateral a bolsa inflável “de tórax proporcionou proteção fraca ao peito, porém o carro deu uma proteção adequada ao abdome e à cabeça, e boa proteção à pélvis. O veículo não conta com controle de estabilidade. O impacto lateral de poste não conseguiu ser realizado, já que o carro não possui airbag de proteção em impacto lateral para a cabeça do adulto. O carro conta com lembrete de cinto nos bancos da frente. Tudo isso explica as três estrelas para a proteção do ocupante adulto”.

 

 

Texto da equipe – Fotos e vídeo: divulgação