
Você é dos que pensam que o novo Land Rover Defender tornou-se um “SUV de shopping”, trocando sua essência de valentia pelos confortos urbanos? Confira então a proposta da divisão Land Rover Classic: o Defender Works V8 Trophy, um Defender do modelo tradicional com extensa restauração, motor V8 e uma decoração que remete aos jipes da prova Camel Trophy.

Limitada a 25 unidades, a série Trophy deriva do Defender V8 já oferecido como conversão pela LR Classic, mas o motor de 5,0 litros a gasolina está mais potente (400 cv e torque de 52,5 m.kgf), a transmissão automática tem oito marchas e os diferenciais dianteiro e traseiro são reforçados. O jipe está disponível nas versões 90 e 110, de entre-eixos curto e longo (na ordem), sempre em cor amarela com detalhes em preto como capô, quebra-mato e o grande bagageiro.

O interior vem com bancos dianteiros Recaro com couro Windsor, relógio Land Rover Trophy e central de áudio com navegador. Pela nostálgica aventura os compradores pagarão a bagatela de 195 mil libras esterlinas (R$ 1,45 milhão)!

Texto da equipe – Fotos: divulgação