Land Rover Defender: diesel de 300 cv e híbrido de 400 cv

Land Rover Defender: diesel de 300 cv e híbrido de 400 cv



O cardápio do novo Land Rover Defender, que já chegou ao Brasil, ganha novas opções no mercado europeu com motor a diesel mais potente e mecânica híbrida de recarga externa (plug-in).

Land Rover Defender: diesel de 300 cv e híbrido de 400 cv
Land Rover Defender: diesel de 300 cv e híbrido de 400 cv



O Defender híbrido, chamado de P400E, associa motor turbo a gasolina de 2,0 litros e motor elétrico para obter 398 cv combinados, o bastante para ir de 0 a 96 km/h em apenas ​5,4 segundos com velocidade máxima de 210 km/h. O SUV pode rodar 43 km em modo elétrico. A versão vem de série com rodas de 20 polegadas e suspensão a ar com controle eletrônico.

Land Rover Defender: diesel de 300 cv e híbrido de 400 cv



Por sua vez, a versão D300 a diesel do valente Land Rover recebe um motor Ingenium de seis cilindros com 300 cv e torque de 66,3 m.kgf. Pouco menos rápido que o híbrido, ele vai a 96 em 6,3 segundos na versão Defender 90 e também conta com auxílio elétrico. A marca já oferecia motores a diesel de 200 e 250 cv no modelo. Outra novidade do Defender 2021 é o acabamento X-Dynamic, que vem com rodas em tom grafite e bancos revestidos em material Robustec.

Texto da equipe – Fotos: divulgação