Kia revela detalhes técnicos e conteúdo do novo Sorento

 

O Kia Sorento de nova geração, previsto para o Salão de Genebra que não aconteceu, é apresentado por inteiro. Como já se sabia, o estilo ficou retilíneo e ganhou detalhes peculiares, como a “barbatana” na terceira janela lateral e as lanternas traseiras em dois segmentos de cada lado. O SUV da marca sul-coreana ganhou mais 35 mm na distância entre eixos e grandes telas no interior: uma de toque de 10 polegadas para a central de áudio e outra de 12,3 pol para os instrumentos.

 

 

 

Mercados europeus e a Austrália terão a opção de motor turbodiesel de 2,2 litros com 198 cv e o robusto torque de 45 m.kgf, com transmissão de dupla embreagem e oito marchas. Pela primeira vez há versão híbrida para o Sorento, com motor turbo a gasolina de 1,6 litro, motor elétrico e bateria de polímero de íons de lítio. Ela usa transmissão automática de seis marchas e oferece 227 cv e 35,7 m.kgf. Já na América do Norte as opções são o híbrido e um turbo 2,5-litros a gasolina com 277 cv e 43 m.kgf, que usa a caixa de dupla embreagem.

 

 

O novo Kia Sorento oferece ampla gama de sistemas de assistência, como frenagem autônoma, monitor de pontos cegos, leitor de limite de velocidade, assistente de faixa, monitor de atenção do motorista e um assistente de estacionamento mais avançado, que permite mover o carro autonomamente para dentro e para fora da vaga ao comando da chave, sem ninguém ao volante. O novo SUV será fabricado na Coreia do Sul e nos Estados Unidos.

Texto da equipe – Fotos: divulgação