Ken Block adota Ford Escort 1978 com motor de 333 cv

Ford Escort Mk2 RS Ken Block 01

 

Trinta e cinco anos depois de sair de produção, o Ford Escort de segunda geração (uma antes da primeira que tivemos no Brasil) ainda parece ter muita lenha para queimar. Ken Block, o piloto norte-americano de rali que é famoso por fazer acrobacias com carros da marca do oval azul, acrescentou a sua Gymkhana um inédito modelo de tração traseira, um Escort RS de 1978. Preparado pela Hoonigan Racing Division, o veterano cupê recebeu componentes típicos de um carro atual do Mundial de Rali.

 

 

O motor deu lugar a um Millington de 2,5 litros com potência de 333 cv, capaz de atingir 9.000 rpm, e o câmbio passou a ser sequencial de seis marchas. O Escort ganhou ainda bancos concha da Recaro, cintos Sabelt, pedais AP Racing, painel de instrumentos digital, para-lamas alargados e enormes pneus. Parece que a diversão será das melhores.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação