Jeep Wrangler e Grand Cherokee: versões especiais

Jeep Wrangler e Grand Cherokee: versões especiais

 

A Jeep preparou seis versões especiais (cinco do Wrangler, uma do Grand Cherokee) para o evento Easter Jeep Safari. Uma das mais interessantes é o Wrangler Mopar Recon, que ganhou um motor V8 Hemi de 6,4 litros e 470 cv como o oferecido no Dodge Challenger SRT-8 e outros esportivos da Chrysler. Ele tem ainda eixos Dana 60, suspensão levantada em 11,4 cm, pneus com 39 pol de diâmetro, faróis de leds e câmbio automático.

 

 

Um pouco menos vigoroso, o Wrangler Sand Trooper II tem motor Hemi V8 de 5,7 litros e 375 cv, pneus de 40 pol, faróis de leds e para-choques mais parrudos. Outro Wrangler, o Stitch, é derivado da versão Rubicon de produção e teve o peso aliviado para 1.360 kg, seja pela eliminação de itens supérfluos, seja pela aplicação de capô de fibra de carbono e vários itens de alumínio. O para-brisa foi rebaixado e os bancos vieram do SRT Viper. No Wrangler Flattop, que tem alterações semelhantes às do Stitch, foi usada uma capota rígida sem janelas com perfil mais baixo que o usual. Por fim, a versão Slim do mesmo Jeep recebeu outros para-choques, suspensão erguida em 5 cm e bancos de couro.

Para o Grand Cherokee, a versão Trailhawk II vem em laranja e preto com rodas de 17 pol em pneus fora de estrada de 35 pol. O motor V6 turbodiesel de 240 cv é o mesmo que acaba de ser lançado no Brasil (leia avaliação).

 

Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação