Jeep: Wrangler, Cherokee e Grand especiais em evento

Jeep Cherokee Dakar 01

 

A divisão Jeep da Chrysler leva seis versões especiais dos modelos Wrangler, Cherokee e Grand Cherokee ao Easter Jeep Safari, evento anual de fora de estrada realizado em Moab, no estado de Utah (EUA), que nesta 48ª. edição vai de 12 a 20 de abril. Os carros receberam componentes e acessórios da Jeep Performance Parts, tanto já disponíveis no mercado quanto inéditos e que ainda poderão ser colocados em linha.

 

Wrangler Level Red

O “nível vermelho” refere-se ao grau de maior dificuldade de uma trilha fora de estrada. O Wrangler recebeu suspensão levantada em 5 cm, eixos Dana 44, redução com relação de 4:1 e escapamento mais livre para o motor V6 de 3,6 litros. O jipe traz ainda faixas decorativas, para-choques Rubicon 10th Anniversary, rodas de 17 pol e pneus BFGoodrich Mud Terrain de 35 pol.

 

Wrangler MOJO

O “OJ” da sigla significa Orange Jeep, ou Jeep laranja. Além da cor, a versão tem eixos Dana 44, redução de 4:1, suspensão 5 cm mais alta, pneus BFGoodrich Mud Terrain de 37 pol e escapamento esportivo. O motor é o habitual V6 3,6. Capô decorado, para-choques Rubicon X e faróis de leds completam o pacote.

 

Wrangler Maximum Performance

Com esse Wrangler a empresa foi ainda mais longe: suspensão elevada em 10 cm, eixos Dana 60 com bloqueio, redução de 4:1. O para-choque dianteiro é do modelo Stinger e há leds na parte superior do jipe, que usa pneus de 37 pol.

 

 

Cherokee Adventurer

O novo Cherokee ganhou acessórios como bagageiro, rodas de 17 pol com pneus BFGoodrich All-Terrain, proteções inferiores e bancos revestidos em couro Katzkin.

 

Cherokee Dakar

Outra versão do utilitário esporte vem com rodas de 17 pol, detalhes em vermelho, proteções inferiores e pneus BFGoodrich Mud Terrain de 33 pol. Os para-lamas foram alargados.

 

Grand Cherokee EcoDiesel Trail Warrior

A suspensão pneumática e as rodas de 20 pol com pneus All-Terrain deixaram mais alto esse Grand Cherokee a diesel, que traz ainda bagageiro, transmissão mais reduzida e detalhes internos.

 

Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação