Jeep Renegade ganha cinco estrelas no Latin NCAP

Jeep Renegade - Latin NCAP 01

 

O Jeep Renegade fabricado no Brasil obteve a máxima qualificação (cinco estrelas) no teste de colisão do instituto independente Latin NCAP, enquanto o novo Chery QQ ficou com zero estrela. Em ambos os casos, a nota aplica-se tanto à proteção do passageiro adulto nos bancos dianteiros quanto à de criança no banco traseiro.

Segundo o Latin NCAP, o Renegade mostrou “estrutura forte e boa proteção” nos impactos frontal e lateral e conseguiu 16,12 pontos na proteção do adulto, dentro de 17 possíveis, e 43,54 pontos na de criança, sendo 49 a pontuação máxima. É a primeira vez em que um modelo produzido no Brasil consegue cinco estrelas para adultos e também crianças, mesmo tendo sido avaliado na configuração básica, com bolsas infláveis apenas frontais, como é regra do instituto (a Jeep oferece opção de bolsas de joelhos, laterais dianteiras e de cortina).

 

 

No caso do QQ (identificado no vídeo como IQ, sua denominação em alguns países), a versão testada não tinha bolsas frontais e assim não poderia ser vendida no País, mas sim em outros mercados da América Latina, também cobertos pela entidade. Seu resultado foi zero na proteção de adulto e 3 pontos (49 possíveis) na de criança. O Fiat Palio de geração mais recente também foi reavaliado, pois recebeu neste mês o alerta para uso de cinto pelo motorista, que melhora a qualificação pelo instituto. O modelo agora obtém quatro estrelas e 11,34 pontos na proteção de adultos (antes, três estrelas e 10,84 pontos) e três estrelas e 25,28 pontos na de criança (eram duas estrelas e 20,37 pontos na versão avaliada no ano passado).

Lançado em 2010, o Latin NCAP apresentará mais resultados em setembro, novembro e dezembro.

 

 

Vídeo: Jeep Renegade

 

Vídeo: Chery QQ

 

Vídeo: Fiat Palio

Texto da equipe – Fotos e vídeos: divulgação