Jeep mostra Gladiators especiais e “restomod” de 1968

 

A picape Jeep Gladiator é o tema da FCA para o evento fora de estrada Moab Easter Safari, que ocorre todo ano em Moab, Utah, nos EUA. A empresa preparou cinco propostas, que mantêm o motor V6 original de 3,6 litros, e mostrou um modelo 1968 modificado.

 

 

J6
Ao combinar uma longa caçamba à cabine de um Wrangler Rubicon de duas portas, a J6 (acima) tornou-se uma Gladiator de cabine simples, com 30 cm a mais de comprimento para carga que o modelo de série. Ela tem rodas de 17 pol com travas para evitar que os pneus de 37 pol girem em falso nos aros, suspensão levantada em 5 cm e luzes de leds.

 

JT Scrambler
Lembrar a picape CJ Scrambler, feita sobre o Jeep dos anos 70, foi o objetivo dessa proposta. Ela também tem rodas 17 com pneus de 37 pol, suspensão erguida em 5 cm e várias luzes de leds. O interior usa bancos de couro marrom e detalhes em laranja.

 

Flatbill
Gosta de levar motos na caçamba? Essa Gladiator foi preparada para isso, com tampa de caçamba removível e rampas para acesso. Também recebeu capô de fibra de carbono, eixos reforçados, suspensão levantada em 10 cm e rodas de 20 pol com enormes pneus de 40 pol.

 

 

Wayout
Essa versão é ideal para acampar, pois a estrutura da caçamba acomoda uma cabana retrátil. Ela ganhou ainda tanques de combustível auxiliares, faróis adicionais, suspensão levantada, guincho frontal e rodas de 17 pol com pneus todo-terreno de 37 pol.

 

Gravity
A chamativa versão laranja busca descontração com as portas tubulares. Tem suporte elevado de carga sobre a caçamba, rodas de 17 pol com pneus de 35 pol e suspensão mais alta em 5 cm.

 

M-715 Five-Quarter
O modelo militar M-175 de 1968, que era baseado na Gladiator original, foi preparado como um restomod, ou seja, restaurado e modificado. A picape com capacidade de carga de 1,25 tonelada (origem dos cinco quartos do nome) ganhou frente refeita em fibra de carbono, teto rebaixado com capota de lona e caçamba de alumínio. O motor é o conhecido “Hellcrate” (o mesmo dos Dodges Hellcat, mas vendido em crate, ou caixa, para instalação pelo cliente) V8 de 6,2 litros com compressor e 717 cv. A suspensão foi atualizada e as rodas são de 20 pol com pneus de 40 pol.

Texto da equipe – Fotos: divulgação