Jeep mostra conceitos para mais um Easter Safari

Como faz todo ano, a Jeep preparou sete versões conceituais de seus utilitários antigos e mercados para o encontro fora de estrada Easter Safari, já na 51ª edição, realizado em Moab, Utah, nos EUA. O Wrangler e seu antepassado CJ são o tema dominante, mas há propostas para o Compass e até um antigo Grand Cherokee.

 

Quicksand

A cara é de Jeep, mas há um coração de Dodge Charger ali dentro: o Hemi V8 de 392 pol³ ou 6,4 litros, com os tubos de admissão de ar saindo pelo capô. Esse devorador de dunas tem caixa de seis marchas, estrutura tubular, grandes pneus, suspensão elevada e dois bancos concha.

 

 

Safari

Teto e portas transparentes permitem aos ocupantes desse Wrangler curtir a natureza sem respingos de lama ou pernilongos. Ele ganhou pneus de 35 pol em rodas de 18, novos para-choques e um drone para filmar locais inacessíveis. O motor é o Pentastar V6 com caixa automática.

 

Switchback

Mais parecido com um Wrangler comum, esse tem acessórios Mopar, portas com recortes, suspensão elevada em 10 cm e eixos Dana 44. Motor V6 e caixa automática são os de produção.

 

Luminator

O nome justifica-se pelos sistemas de iluminação desenvolvidos com a Magneti Marelli, que incluem barra de leds sobre o capô com facho autodirecional. Uma luz traseira acende cores distintas conforme a velocidade. Tem ainda painéis solares no teto, guincho e pneus especiais.

 

CJ66

Já mostrado no Sema Show, esse Wrangler ganhou estilo similar ao dos antigos Jeep CJ, mas tem motor Hemi V8 de 5,7 litros e 383 cv.

 

Trailpass

Essa proposta de um Compass mais voltado ao fora de estrada traz suspensão 4 cm mais alta, rodas de 18 pol e bagageiro. O motor é o Tigershark 2,4.

 

Grand One

Um Grand Cherokee 1993, dos primeiros do modelo, foi atualizado para marcar seus 25 anos. Ganhou rodas 18 com pneus de 33 pol, suspensão 5 cm mais alta e retoques de estilo. O motor é o V8 de 5,2 litros da época.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação