Jeep lança Grand Cherokee Trailhawk e Wrangler Moab

Jeep lança Grand Cherokee Trailhawk e Wrangler Moab

 

A divisão Jeep da Chrysler apresenta duas edições especiais nos Estados Unidos, o Grand Cherokee Trailhawk e o Wrangler Moab. O primeiro é uma versão conceitual que agora entra em produção, sendo oferecido com motores V6 e V8. A decoração externa traz apliques em preto no capô e itens em cinza, como a grade e as rodas, enquanto o acabamento interno vem com bancos revestidos de couro e camurça sintética.

Entre os recursos da série limitada estão suspensão Quadra-Lift com molas a ar e maior altura de rodagem, pneus Goodyear Silent Armor (com reforço em fibra de aramida) em rodas de 18 pol e duas versões de tração integral, Quadra-Track II e Quadra-Drive II. No caso do motor V8, um diferencial autobloqueante na traseira permite que todo o torque seja transmitido a uma  única roda para tirar o Grand Cherokee de condições extremas fora de estrada.

No caso do Wrangler, a edição Moab é derivada da versão Sahara e pode vir com duas ou quatro portas (o chamado Unlimited). O visual inclui rodas e para-lamas em tom escuro, rodas de 17 pol com o mesmo tipo de pneu do Trailhawk e capô com ressalto central da linha de acessórios Mopar, enquanto o interior vem revestido em couro. O pacote para uso fora de estrada abrange, além dos pneus, para-choques preparados para a instalação de guincho e diferencial traseiro autobloqueante.

Leia nossas avaliações do Grand Cherokee e do Wrangler nas versões vendidas no Brasil.

 

Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação