Jeep Compass: nova frente, turbo e interior mais luxuoso

Jeep Compass: nova frente, turbo e interior mais luxuoso


A aguardada remodelação do Jeep Compass aparece em primeira mão no Salão de Guangzhou, na China. Se as alterações de estilo do modelo 2022 são bastante sutis, o interior mudou de forma mais abrangente e ganhou sofisticação. É provável que as novidades cheguem ao SUV fabricado em Goiana, PE, em meados de 2021.


A frente do Compass mostra novos faróis, com recorte mais acentuado na parte inferior interna e faixa de leds na seção superior, e grade com perfil mais baixo, de modo que os sete elementos sobressaem na parte inferior. Abaixo dela, a entrada de ar aumentou e o para-choque (com desenho próprio na versão Trailhawk, abaixo) tem novos alojamentos dos faróis de neblina. Nada foi alterado nas laterais e na traseira.

Jeep Compass: nova frente, turbo e interior mais luxuoso


Por dentro, o Compass 2022 ganhou painel redesenhado com desenho mais refinado e tela destacada de 10,25 polegadas para a central de áudio, em vez da posição integrada ao painel de hoje. Há conexão sem fio para Apple Car Play e o sistema chinês Baidu Car Life. O quadro de instrumentos digital usa tela de 10,1 pol. O console central inclui botões para as funções de tração, em vez do seletor atual, e carregador de celular por indução.

Jeep Compass: nova frente, turbo e interior mais luxuoso

No mercado chinês a Jeep continuará a oferecer o Compass com motores turbo de 1,35 litro e 173 cv (derivado de nosso Firefly), com tração dianteira e transmissão de dupla embreagem e sete marchas, e de 1,4 litro com tração integral e caixa automática de nove marchas. O motor aspirado de 2,4 litros deve ser mantido para os Estados Unidos, enquanto no Brasil o 1,35 turbo convertido para flexível vem se somar ao atual 2,0 turbodiesel, descartando o 2,0 flexível.

Texto da equipe – Fotos: divulgação