JAC revela sedã médio-grande A5 desenvolvido com VW

 

A JAC dá um passo importante no Salão de Chengdu com o Jiayue A5, seu primeiro modelo desenvolvido em parceria com a Volkswagen (as marcas já haviam cooperado no iEV 40, versão elétrica do T40). Trata-se de um sedã médio-grande, de 4,76 metros de comprimento e 2,76 m entre eixos, com perfil de teto típico de cupê e linhas bem ao gosto ocidental. Segundo a marca chinesa, os autores do desenho são os italianos Daniele Gaglione, ex-Alfa Romeo, e Giancarlo Concilio, que atuava em desenhos de interiores para a Lancia e a Maserati.

 

 

 

No interior, os destaques são o quadro de instrumentos digital e a grande tela vertical (10,4 pol) da central de áudio, que comanda também ar-condicionado e outras funções. Entre os itens disponíveis estão bolsas infláveis laterais e de cortina, teto solar, chave presencial, ajuste elétrico de bancos, freio de estacionamento elétrico e câmeras ao redor.

 

JAC revela sedã médio-grande A5 desenvolvido com VW

 

O Jiayue A5 (nome para a China, que provavelmente mudará em mercados onde a Audi vende seu A5) usa motor turbo de 1,5 litro auxiliado por um elétrico em sistema híbrido leve de 48 volts, no qual o carro não é movido apenas por eletricidade. A potência combinada de 150 cv e o torque de 21,4 m.kgf são transmitidos a uma caixa manual de seis marchas ou uma CVT. Uma versão elétrica está prevista para 2021. Não seria uma boa pedida para o mercado brasileiro?

Texto da equipe – Fotos: divulgação