JAC atualiza visual do T80 com Jiayue X7 e troca motor

 

O JAC Motors lança na China o Jiayue X7, novo nome para a reestilização do utilitário esporte T80 vendido aqui (lá chamado de Refine S7). Seu desenho destaca a frente ousada com luzes diurnas de leds com perfil muito baixo. Os verdadeiros faróis ficam escondidos nas entradas de ar do para-choque. O SUV mede 4,78 metros de comprimento (menos 2 cm que no T80) e mantém os 2,75 m de distância entre eixos.

 

 

 

No interior de formas simples, a grande tela da central de áudio sobressai do painel como um tablet e há itens como instrumentos digitais, freio de estacionamento elétrico e teto solar panorâmico. O JAC Jiayue X7 tem motor turbo de 1,5 litro, com 174 cv e torque de 25,6 m.kgf, associado a uma transmissão de dupla embreagem e seis marchas. O turbo de 2,0 litros, 210 cv e 30,6 m.kgf do atual T80 ainda não consta do catálogo.

Sobre a denominação, fato curioso é que a empresa continuará a precisar de outros nomes para os mercados de exportação. Se S7 já existia como hatch esportivo da Audi, X7 produz ainda mais confusão por ser o SUV de topo da BMW.

Texto da equipe – Fotos: divulgação