Informações e fotos “secretas” do novo BMW Série 3

BMW Serie 3 2019 01

 

A BMW começa a revelar informações do novo Série 3 (geração G20), a ser lançado em outubro no Salão de Paris, usando o conhecido recurso de fotos e vídeos oficiais de um carro disfarçado que parecem ter sido obtidos secretamente. O sedã aparece no circuito alemão de Nürburgring, conhecido “campo de provas” de vários fabricantes europeus, e há pouco o que notar de muito diferente do modelo atual entre o que não está encoberto.

 

 

Em nome da eficiência e do comportamento dinâmico, o novo Série 3 tem peso 55 kg menor que o do modelo antigo (obtido com maior uso de alumínio, magnésio e aços de alta resistência) e centro de gravidade 1 cm mais baixo, mantendo a distribuição de peso 50:50 entre os eixos. A carroceria está mais ampla, a estrutura cerca de 20% mais rígida e as bitolas mais largas. A suspensão ganha opção de amortecedores adaptativos sem controle eletrônico, que assumem maior carga (firmeza) quando submetidos a maior movimento. Uma versão mais simples do diferencial ativo do M3 será oferecida para promover vetorização de torque.

 

BMW Serie 3 2019 02

 

O motor de quatro cilindros de topo, o do 330i (sucessor do 328i), se torna o mais potente já oferecido pela marca nessa configuração: 255 cv com torque de 40,8 m.kgf. Tração integral estará em algumas versões; a caixa automática de oito marchas permanece.

 

BMW Serie 3 2019 03

 

Texto da equipe – Fotos e vídeo: divulgação