Índia: Chevrolet tem novo sedã e hatch aventureiro

Chevrolet Essentia 01

 

Ao lado da estreia de nossa conhecida Spin, a Chevrolet apresenta duas novidades no Salão de Nova Déli, na Índia: o sedã compacto Essentia e o hatchback Beat em versão “aventureira” Activ. O Essentia, que começa a ser vendido no próximo ano, é mais um concorrente para o Ford Figo Aspire (similar ao Ka+ brasileiro), o Maruti Suzuki Swift DZire e o também novo VW Ameo na classe de até quatro metros de comprimento, beneficiada por menor tributação naquele país.

 

 

Com interior semelhante ao do Beat, o sedã usa sua mesma plataforma M300 e foi desenhado na Coreia do Sul. O sistema de entretenimento My Link conecta-se com Apple Car Play e Android Auto. Estão previstos motores de 1,2 litro e 81 cv a gasolina e de 1,0 litro (três cilindros) e apenas 58 cv a diesel.

O Beat Activ, ainda em fase conceitual, tem grandes chances de chegar ao mercado indiano. Além do visual redesenhado de acordo com as tendências atuais da marca, o tratamento visual da versão inclui molduras plásticas, rodas maiores, leds para luzes diurna e de neblina, barras de teto e adesivos. O tema alegre repete-se no interior. O Beat é a versão indiana do Spark, oferecida por lá com motor de 950 cm³ e 57 cv.

 

Essentia

Beat Activ

Texto da equipe – Fotos: divulgação