Hyundai lança Veloster Turbo Rally e muda Elantra GT

Hyundai Veloster Rally 01

 

O Hyundai Veloster 2016 vai ao Salão de Chicago com boas novidades para o mercado norte-americano. A estrela é a série especial Rally Edition (acima), que acrescenta à versão Turbo R-Spec itens como rodas Rays mais leves de 18 polegadas com pneus 225/40, suspensão recalibrada com foco na esportividade, apliques de fibra de carbono e a exclusiva cor azul em tom fosco. Serão apenas 1.200 unidades, sempre com câmbio manual de seis marchas.

 

 

O Veloster Turbo passa a oferecer um câmbio automatizado de dupla embreagem com sete marchas, além de novas rodas, bancos e instrumentos. O modelo básico, de motor aspirado, ganha opção de rodas 18 e novo sistema multimídia. A Hyundai oferece o motor de 1,6 litro com injeção direta e potência de 138 cv (aspirado) ou 201 cv (turbo).

Também aparece em Chicago o Elantra GT 2016. Trata-se de um conhecido nosso, o i30, que nos EUA é rebatizado para pertencer à família do sedã Elantra. O hatch ganhou nova grade dianteira, bancos dianteiros com ventilação e navegador aprimorado. O único motor oferecido no GT é o de 2,0 litros com injeção direta e 173 cv, com seis marchas nos câmbios manual e automático.

 

Veloster e Veloster Turbo

 

Veloster Rally

 

Elantra GT

Texto da equipe – Fotos: divulgação