Hyundai lança transporte gratuito a idosos e médicos

Hyundai lança transporte gratuito a idosos e médicos

 

A Hyundai lança no Brasil o programa “Transporte Solidário Hyundai”, para auxiliar o deslocamento de idosos (a partir de 60 anos) e profissionais de saúde durante a pandemia da COVID-19. A ação prevê o uso da frota de testes das concessionárias para transporte sem custo da população, mediante agendamento por telefone. Os automóveis passarão por processo de higienização entre troca de passageiros; além disso, os motoristas usarão equipamento individual de proteção.

 

 

A primeira cidade a ser atendida, a partir de hoje (30), é Florianópolis (SC) em parceria com o Grupo Geração, que dedicará os 10 veículos da revenda principal à ação. Na sequência, outras concessionárias vão aderir à iniciativa. Pelo telefone 0800 772-1717 será possível solicitar o transporte em Creta e HB20 entre 8 e 18 horas, de segunda a sexta. A partir da chamada, a central de atendimento verificará se existe um motorista disponível e mais próximo da localidade. Se confirmado, a central informará a placa do carro e o nome do motorista.

Dentre as possibilidades de atendimento estão transporte ponto a ponto, consulta médica, retirada de compras e medicamentos e transporte para vacinação. Para higienização dos veículos serão usadas sanitização por ozônio, que livra a cabine de fungos e bactérias; higienização de superfície e aplicação de capa protetora para os bancos dos passageiros. O programa receberá, inicialmente, chamadas até o dia 15 de abril, podendo ser prolongado de acordo com as necessidades.