Hyundai i30 N, de até 280 cv, ganha DCT de oito marchas

Hyundai i30 N, de até 280 cv, ganha DCT de oito marchas



O Hyundai i30 N, versão mais potente do hatch médio sul-coreano, chega à linha 2021 com novidades. A maior é a transmissão de dupla embreagem (DCT) com oito marchas, alternativa à manual de seis, que o deixou ainda mais rápido.

Hyundai i30 N, de até 280 cv, ganha DCT de oito marchas
Hyundai i30 N, de até 280 cv, ganha DCT de oito marchas



O motor turbo de 2,0 litros fornece 250 cv e torque de 36 m.kgf, valores que sobem para 280 cv e 40 m.kgf com o pacote Performance. Com tal pacote e a nova caixa, o 0-100 km/h se faz em 5,9 segundos, redução de 0,2 s sobre a versão manual de mesma potência.

Hyundai i30 N, de até 280 cv, ganha DCT de oito marchas



O i30 N recebeu ainda rodas opcionais de 19 polegadas (em vez de 18), opção de bancos 5 kg mais leves, faróis de leds e para-choques revistos, cintos de segurança com detalhes em azul e central de áudio com tela de 10,25 pol. O monitor frontal foi aprimorado, agora apto a detectar pedestres, e surgem os alertas de veículo em ponto cego e em tráfego cruzado traseiro.

Texto da equipe – Fotos: divulgação