Hyundai Creta nacional terá esse visual em 2021

 

A nova geração do Hyundai Creta brasileiro seguirá o desenho do modelo chinês IX25, que fez poucos adeptos ao ser apresentado no ano passado. De acordo com a revista Quatro Rodas, o SUV nacional ganhará o estilo controverso no próximo ano, com o lançamento adiado pela pandemia do novo coronavírus. O projeto, que tem o codinome SUV2B, inclui leve aumento nas dimensões e adoção de motor turbo.

 

 

 

O novo Creta fica 3 cm maior em comprimento, 1 cm em largura e 2 cm na distância entre eixos, mas perde 1,5 cm em altura. A plataforma não muda, o que contém o custo das modificações, a exemplo do que foi feito no ano passado no HB20, enquanto o interior ganha aspecto mais moderno e formato “flutuante” para a tela da central de áudio. O Creta vendido na Índia adotou este ano o mesmo visual das fotos do IX25.

 

Hyundai Creta nacional terá esse visual em 2021

 

A Hyundai deve manter os motores aspirados de 1,6 litro (130 cv com álcool) e 2,0 litros (166 cv), mas passará a oferecer o turbo de 1,0 litro com injeção direta e 120 cv do novo HB20, incluindo opção de caixa automática de seis marchas. Uma versão inédita do Creta com sete lugares, que está prevista para o mercado indiano, não tem produção confirmada no Brasil.

Texto da equipe – Fotos: divulgação