Hyundai abandonará nomes iniciados com “i”

 

O padrão de denominação dos modelos Hyundai começado por “i” está com dias contados, segundo a empresa admitiu à imprensa na Austrália. Embora a terceira geração do i30 esteja por ser lançada (em setembro no Salão de Paris) com a mesma designação, não haverá um novo i40 e outros automóveis com tal padrão mudarão de nome quando forem renovados.

 

 

“A série ‘i’, embora bem sucedida na Austrália, não será mais adotada globalmente. Ela não foi sucesso na Europa, os norte-americanos não gostam e esses são grandes mercados que ditam direções”, anunciou a marca sul-coreana. Da mesma forma, o logotipo Sonata substituiu o i45 em alguns países e o i30 é vendido como Elantra GT aos norte-americanos.

Entre os utilitários esporte, o nome Tucson foi retomado em âmbito mundial para o sucessor do IX35 (nos EUA ele foi sempre Tucson), assim como o Santa Fe (que já foi IX45 na Europa). No passado, IX55 foi o nome europeu do extinto Veracruz. O i30, lançado em 2007, é o modelo que há mais tempo usa essa nomenclatura.

Texto da equipe – Foto: divulgação